4 de dezembro de 2010

É só mais uma Analogia Barata

Honra,admiração e disciplina para a liberdade e especialidade da vida bem vivida ...

Ela jamais tentou ser diferente. De verdade, mesmo, ela jamais tentou ser igual ou mudar.

Quando a mudança surgiu de forma brusca vinda do exterior, a luta era incesante para não, já que afinal o que seria remar, sem ser contra maré?

A verdade é que a Lei da Inércia é a mais inteligente, simples e ampla que um homem já pôde apresentar. Foi magnífica mesmo, querido Newton !

Mas para mim,desculpem-me nobres físicos e engenheiros, mas não por sua forma física, mas por sua forma abrangente no mental e emocional.

Nada nem ninguém realmente muda sem que algum atrito,força externa, bem superior ao seu vetor de força,fizer redirecionar, ou seja ,fizer parar, ou movimentar.

Realmente por si só, sem a força do amor ou da ambição, você tende a permancer no seu estado inercial... sem rumo, seja parado, pensando circularmente, ou movimentando devaneando.

Portanto pedimos não a Deus, mas a essas tais forças que venham a nós, ao vosso reino, e que seja feita, a mudança próspera.

Particularmente peço que você, força de atrito do amor, sempre seja você quem venha a mim, pois não quero redirecionar com os olhos tapados pela ambição e assim acabar me chocando com a maldade, deslealdade e outras grandezas que farão transformar minha energia inicial, pura e boa em alguma outra conservada, porém que me venda com o egoísmo e egocentrismo. Mesmo que a mecânica não seja conservativa , que as perdas sejam construtivas.

Entender essa lei da física, aliás, a mais fácil delas, não valeria de nada, se meu sentimento não tivesse alcançado o sentido mais amplo e real.
Isso, eu ainda não sei a que “mestre” nem "entidade de ensino” agradecer.

Eu admitO que eu tenho que estudar mais, nesse caso realmente eu tenho certeza que o importante não é só receber os créditos com média limite. Se for necessário reprovar milhares de vezes a minha vontade de aprender e de tentar, nunca o desânimo e o desestímulo vão roubar.

A certeza é de jamais desencorajar, meu orgulho de graduar,mestrar e doutorar e nisso para sempre com toda alegria trabalhar.

Lv.

Não é questão de física, de Newton , de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário