21 de janeiro de 2011

Dizem

Dizem que não se deve confiar a primeira vista, que não se deve acreditar, que devemos sempre esperar o pior das pessoas e caminhar nossas relações de modo seguro e apreensivo.

As pessoas se espantam quando ouvem que você ama em um mês, que você conheceu seu amigo da vida toda semana passada e tem certeza disso ... as pessoas não gostam de crer no melhor.

Mas que cultura é essa ? Que vida é essa onde você deixa as pessoas passarem por não ter tempo suficiente de conhecer, onde você prefere o velho, pois o novo pode surpreender negativamente? Que mania de esperar nada para se contentar com pouco !

Já ouvi muita gente dizer que foi surpreendida em anos por quem achava que conhecia, mas eu te pergunto porque não conhecia? Será que não conhecia ? E as pessoas não têm o direito de mudar, de mudar de idéia, de vontade, de casa ?

O problema está no tempo que se leva para viver, para se entregar. Perdemos dias, meses, anos e a vida para confiar ... no final rimos, brincamos, aproveitamos, amamos e nos divertimos com uma fração ínfima dos seres que poderiam ter recheado nossa vida de sonhos e aventura.

Perdemos mais da metade da vida para nos permitir sentir e a outra sentindo e vendo o sentir se esvair ... pois é assim , tudo que é chama, já disseram e isso sim é plausível , um dia se apaga.

Eu não quero me permitir quando próximo de apagar a chama e apenas viver de cinzas, do morno, eu quero entrar junto com a ignição e me queimar, conhecer o bom e o ruim, viver o perigoso sem medo.

Eu acredito na boa vontade, na conspiração do bem, nos bons fluidos, e sei que existe muito mais amor e boa fé do que maldade.

Chamam de louco quem gosta de se doar, quem é transparente o suficiente para se entregar, quem não tem medo de se mostrar e sabe que confiança não tem nada a ver com tempo e que amor não vem de atos, de palavras ou de provas.
Que carinho, respeito e amizade são concretos o suficiente para não precisarem de definicão . O que faz sentir não precisa de razão ... e o tempo é usado como o filho da razão por muitos.

Essa cultura de achar que vida é a junção de momentos nos impede realmente de viver.

A vida é o próprio momento ...a junção dOS momentos não faz sentir novamente, e lembranças podem arrancar sorrisos e fazer derramar lágrimas, mas não te devolvem a amplitude da sensação, nem um milésimo disso.

Que as sensações sejam mais profundas, que a paisagem seja mais admirada do que a melhor posição da foto, deixemos de fazer lembranças e de programar destinos ... que o toque da mão seja mais valioso que o anel que sugere a relação, que os atos sejam mais verdadeiros que os depoimentos, que os amigos sempre estejam lá e aqui e que o amor seja eterno no coração, mesmo que não mais na palavra ou no cotidiano. Que o abstrato seja mais valioso que a imagem que simula o concreto, assim por fim.

Para mim o tempo apenas passa e com ele leva tudo que você poderia ter vivido e não viveu ,ele não apaga lembranças e não destroe sentimentos, não te dá sabedoria, apenas experiência, isso se você souber dele aproveitar.

Os sentimentos são como o vento, podem sim arrastar você , mas normalmente apenas passam e trazem o que você tiver disposto e preparado para receber. Pode ser frio, ou acolhedor, pode demorar ou apenas chicotear, o importante é você saber ver ele passar e entrar nessa carona.

Viva, acredite no bem sem pensar nos poréns, ame em 1 dia, faça amigos em 1 hora, converse com desconhecidos, sinta a natureza , não acredite em tempo, em valores e sim na bondade, sempre. Se doe que o resto aparece, estude para reconhecer o que importa, pois quando surge, aparece dentro de você, só para você.

Eu quero o mundo, meu mundo. Louco é quem tem medo da falta de previsão, quem acha que viver no céu é menos seguro que no chão.

Lv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário