17 de janeiro de 2013

Teoria dos Conjuntos Tortos


Assim que nascemos somos envoltos por um círculo já cheio de incógnitas.

Nos acomodamos no meio delas sem muito bem entender e crescemos contidos assim. 

Tem gente que é levado a pensar que é contante, agente fixo, outros se encaixam como sendo variáveis, aleatórias ou não.

Com a idade aparecem em nossa vida outros círculos, que tentam se unir com nosso círculo inicial, podendo causar uma interseção e até uma ruptura do seu círculo familiar.

Normalmente alternamos em união e intercesão desses agrupados em círculos que podem ser chamados de amigos do colégio, amigos da faculdade, amigos do trabalho, amigos da vida, colegas, pessoas que nos divertem, interesses de diversão, interesses acadêmicos, interesses profissionais, sentimentais, entre outros grupos de questões, coisas e pessoas.

A questão de já nascer em um círculo é que usando ele, pode-se, SIM, partir para formar seu próprio conjunto, ou conjunto próprio.

Seria mais simples se nascêssemos já em um conjunto definido ?

Não precisaríamos fazer cálculos sentimentais e racionais afim de decidir quais círculos entrariam no conjunto da nossa vida.

Seria mais simples, mas de fato não teríamos tantas experiências diferentes de pular do cheio ao vazio, da esquerda para direita, até a interseção e também a união.

Não existe lógica matemática nisso, não tentem achar , o estar contido, contém , grupo, círculo, variável, constante são usados meramente como analogias baratas afim do uso de conhecimentos baratos.

A questão é , e que se preste atenção. Estar contido apenas contém, pertencer é escolher assim viver.


Lv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário