24 de dezembro de 2012

Viver

Nada mais transtornante e ideal para se conhecer do que quando passado, presente e futuro são misturados dentro do coração. 
A sensibilidade escorre pelo olhos e os sentidos controlam o corpo inteiro na dúvida profunda do que realmente são sentimentos, do que realmente é sentir, seja o que for. 
Na certeza consiste o ego. E assim nos traz um sentimento concreto, de se ter um fato. 
No ato da dúvida enxergamos as possibilidades, o desespero. Mas isso serve como base para se tomar decisões, essas ainda incertas.
A certeza não traz solidez, pobre de quem se engana.
Bom momento para conhecer a equação que rege suas escolhas, em todos os campos da sua vida.
Bom momento para deixar a vida escolher o caminho e aproveitar para sentir todas as emoções.
Nesse momento bobo que fica nítida a sensação de viver.



Lv.

2 comentários:

  1. Olá, Ludmila. Sou do grupo "Escritores Amadores" e vou registrar aqui o meu parecer, ok?
    Em primeiro lugar falarei das cores: o realce em branco não caiu bem, pois dificulta a leitura do texto. Em vez de convidar o leitor, o repele, visto que é preciso fazer esforço nas vistas para ler. Na verdade, o realce é um recurso utilizável quando se quer chamar atenção para um ou mais trechos soltos. Não te sugiro fazer o uso da ferramente em todo o texto, ainda mais se você utilizar a cor branca para destacar palavras em azul-piscina! A primeira frase também ficou confusa para mim, mas não sei se realmente é ela que está pouco clara ou se fui em quem não consegui ver sentido. Em todo caso, suponho que ela ficaria melhor assim, se foi mesmo isto o que você quis dizer: "Nada mais transtornante e ideal para se conhecer do que passado, presente e futuro misturados dentro do coração." É isto mesmo?
    No geral, seu texto me lembrou uma música muito apreciada por mim chamada "Infinita Highway" dos Engenheiros do Hawaii. Em um trecho ela diz: "(...)eu posso estar correndo pro lado errado, mas a dúvida é o preço da pureza, é inútil ter certeza". Eu mesma tenho várias certezas, mas não confio nelas, acho validíssimo se entregar às dúvidas, ir pelo caminho delas e ver no que dá! Bom Natal!

    ResponderExcluir
  2. Oie, desculpa responder ...
    O realce do branco foi só pq eu não consegui tirar, não sei o que aconteceu ...
    Eu entro pouco aqui .. só pra postar mesmo que eu entro ... mas brigada e levarei em consideração tudo que vc disse, eu me baseio em músicas e citações que me tocam ao escrever ... =)
    Brigada, podemos nos comunicar pelo face que eu entro mais! Beijos

    ResponderExcluir