30 de agosto de 2010

Minha Razão

É sempre muito difícil entender as razões das pessoas, e quando você vai ao fundo tentar entender, na maioria das vezes você encontra mais e mais transtorno no meio dessas ditas razões, e deve tomar sempre muito cuidado para não se perder e então se render.

Guardei , não na minha mente, mas no meu peito, uma frase que um sábio escreveu ... ele dizia que querer saber o sentido das coisas
é querer saber demais. Conclui-se assim que devemos apenas deixar passar as razões , sentir , mas não tentar entender, pois essa tentativa seria fatalmente e dolorosamente frustrada, então aconselha-se sentir e permanecer na ignorância de entendimento racional.

Mas o limiar de entendimento racional e emocional quase não existe , a tarefa é tão árdua quanto tirar sua vida, seus prazeres, e em prol de uma causa sem causa .
Os sentimentos jamais conseguirão ser explicados ou quantificados, por mais que insanos, como eu , tentem de uma forma desequilibrada explicar o que é, o que foi e o que será. O sentimento passa, e roubando uma fagulha de frase de Clarice Lispector , eu vos digo que depende de como e quando você vê esse tal passar ... ele pode estar aqui e você não perceber, pode ir embora e você nem sequer notar ... pode nascer, renascer , se transformar ... nenhum esforço adiantará se voê não quiser com ele colaborar.

Pessoas que mantêm relaionamentos conversando diariamente e buscando o entendimento racional e lógico e afirmam ter encontrado uma fórmula,onde se faz a média exata para cada lado envolvido, pecam por devanear, e aqueles que sequer conseguem se expressar, pecam por não tentar jogar ...

Penso que tudo seria mais fácil se fosse cuspido cara a cara, mas
o preço de se perder a magia, aquela utópica, é muito alta, e a maioria das pessoas prefere não pagar ... o que lhes resta é esperar o cansaço chegar e o adeus se firmar, e sem nenhuma lágrima mais, poder chorar. Eu prefiro ver a água cair e então me inundar, assim eu vou construindo o meu mar, bem azul e cheio de vida, onde eu possa em outras marés , ser o capitão e então
Navegar, mas também posso ceder esse lugar , e no meu mar nomear outro capitão para me levar , como marinheiro apenas, e sem a responsabilidade da
viagem , aproveitar toda a paisagem sem me preocupar .

Sentimentos são momentos de desatino, de loucura ... o morno não pode ser chamado de paixão, uma faísca jamais , mesmo que digam que não, ativaria um vulcão , me prefiro assim então , na loucura , no sim e no não , no pensamento Cazuístico com pitadas de Roberto Carlos e Platão, e mesmo que no final eu sofra mais , eu sei que eu senti mais ,e nenhuma emoção pra mim jamais será esquecida e jamais em vão , mesmo que julguem incessantemente que não , eles podem saber profundamente da minha mente, mas só eu sei do meu coração.

Lv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário