31 de agosto de 2010

Ilusão

É incrível a facilidade de se supor algo que tanto queremos, que tanto esperamos, que nos fará sentir tão superior na visão alheia.
Aí que mora o perigo ... quantas vezes já achamos que aquela frase do “msn” era nossa, quando na verdade era para outra pessoa , ou pior , era um devaneio qualquer, quantas vezes já ouvimos coisas ruins sendo proferidas, essas que nem sequer foram pensadas. Quantas vezes ? Quantas vezes julgamos enganar sendo enganos, quantas vezes enxergamos muito mais zeros onde só existe um?

É vital fantasiar, é vital moldar a alegria e a tristeza, é vital querer se enganar ... é vital também vc se enganar e enganar, sem maldade, sem pensar.
Fico culpado em pensar quantas vezes veraneei e quantos devaneios eu quis explorar ... mas até mesmo a gente precisa a si próprio perdoar , do falso testemunho levantar, afinal , ninguém carrega mala mais pesada do que se merece carregar.

Quem sofre mais e quem realmente merece pagar ?Dizem por aí que o que ama mais, seja mãe , pai , irmão , par ...é aquele que sempre vai agonizar ... mas eu vos digo que isso é a maior besteira de se afirmar . Quem sofre mais é aquele que sabe ponderar , que sabe julgar, se julgar , aceitar , quem tem a nobreza de se doar, mas de verdade, não utopizar, quem sabe ter seu coração partido sem recuar, quem sempre se põe no plano que merece estar , seja 1, 2, 3 ou 4 andar ... e isso meus caros, não tem nada a ver com amar, tem a ver com solidariedade e compaixão , tem a ver com compreensão , em realmente saber ser irmão.

Lv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário